Você tem ideia de quantas mensagens de vendas seu cliente recebe por dia?
Os estudos apontam um número de 10 mil mensagens. Dessas, quantas alcançam com sucesso a parte do cérebro que decide?
Usar técnicas de neurosales (ou neurovendas) na comunicação da sua oferta ajudará você a criar mensagens que seus clientes finalmente vão perceber, entender, lembrar e valorizar em relação aos seus concorrentes.
Aristóteles e a neurociência
O que um antigo filósofo grego e a moderna neurociência têm em comum?
O segredo da eficácia de vendas. Acredite ou não, há 2.300 anos o filósofo grego Aristóteles criou um guia para usar argumentos vencedores, destacando três elementos – lógica, emoções e credibilidade – que você necessita para acionar o interesse do comprador e a motivação para mudar.
A moderna neurociência e as teorias sobre como são tomadas as decisões de compra relacionam o centro de decisão diretamente aos três elementos.
O NEUROSALES mescla neurociência com marketing para ajudar a estimular a parte do cérebro que impulsiona as decisões de compra – o cérebro reptiliano. Mas temos que ligar os botões de outros dois cérebros, o médio (límbico) e o novo (neocórtex).
O match da neurociência com a Engenharia de Valor
Em nossas apresentações e propostas comerciais ainda estamos com o objetivo de “vender” para a parte racional e lógica do cérebro. Enquanto isso, a parte instintiva, a reptiliana, a mais visual e mais espontânea, não foi estimulada.
Acionar ao mesmo tempo os três elementos, ou os três cérebros, é a base do método Engenharia de Valor. Através da articulação de uma a mensagem de valor persuasiva, a técnica ajuda a inserir os conceitos da neurociência, tanto em marketing quanto em vendas, para acender o “botão de compra” do prospect.
Não é mais B2C ou B2B – agora é H2H (Human to Human). Este tema é muito bem explorado por Bryan Kramer no livro There Is No B2B or B2C: It’s Human to Human #H2H (2014).
Quais são os ganhos para os profissionais de vendas?
Neurosales é a nova ciência da tomada de decisão humana!
A neurociência fornece aos profissionais de vendas estratégias baseadas em evidências para melhorar sua inteligência emocional, suas habilidades em autogestão (autoconsciência), relacionamentos, influência e compreensão em torno da tomada de decisão. Em vendas para empresas (vendas B2B), é uma ferramenta poderosa.
Quer conhecer mais sobre NEUROSALES?
Vídeo completo da minha palestra
no Evento HOJE2018, que aconteceu na cidade catarinense de Concórdia.