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O que fazer para irritar o comprador

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Como irritar o comprador

Coisas irritantes e desagradáveis para o comprador:

1 – Quando o vendedor diz, “Esta é uma (boa/ ótima/excelente) pergunta!”

2 – Não sendo autêntico, querendo forçar amizade quando nem se conhecem.

3 – Quando o vendedor faz perguntas como um pesquisador do CENSO.

4 – Ouvindo para fazer o pitch, ao invés de entender o contexto como a pessoa se encontra hoje.

5 – Uma avalanche de e-mails e calls de follow-up que são mais irritantes.

6 – Não aceitar um não como respostas. Follow-up agressivo, apesar de ter sido dito um “não” com razões válidas.

7 – Abrir o call com “Então, onde você está baseado?”

8 – O vendedor não faz, aquilo que disse que iria fazer.

9 – Criar muita urgência. “Os valores aumentam 20% depois de amanhã.”

10 – Não fornecer uma demo ou preços sem passar antes por uma série de passos. Neste momento o comprador sente está no processo de vendas, e não no processo de compra dele.

11 – Ouvir o seguinte – “Estou somente passado pra verificar.”

12 – O vendedor extremamente animado! O comprado pensa: “cara, não precisa ficar muito animado”.

13 – Faz perguntas e recebe respostas interessantes – mesmo assim passa por todo o discurso de vendas sem considerar o que o comprador disse.

14 – Fazer discurso de vendas nas caixas postais de redes sociais.

15 – Quando o vendedor esconder informações e não responde a perguntas, mas continua tentando qualificar o comprador.

16 – A famosa pergunta: “O que tira o seu sono à noite?”.

17 – O vendedor faz recomendações baseado em literalmente nenhuma descoberta.

18 – Quando o vendedor faz de dez maneiras diferentes a mesma pergunta, porque as primeiras 9 vezes o comprador não expressou dor suficiente.

19 – O vendedor não segmenta bem a sua lista e o comprador recebe mensagens assumindo que seu trabalho é algo totalmente diferente do que é.

20 – O vendedor com aquele tom de voz “mecânico/robótico”, despejando tudo sem parar.

21 – O vendedor fala mal dos concorrentes.

 

Acredito muito que a lista pode aumentar. Você quer contribuir com a postagem? O que escrever de forma adicional nos comentários vou inserir na segunda versão da postagem.

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Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

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Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

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Marcos Mylius

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

Avaliação

SOCIAL SELLING 4.0

Avaliação 5 Estrelas na Amazon

SALES COACHING B2B

PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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