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Uma entrevista com Paulo Cordeio – CEO da 4MDG

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CEO 4MDG

Uma entrevista com Paulo Cordeiro, CEO na 4MDG, uma startup de Master Data Management.

(observação: esta entrevista faz parte de uma nova série em que traço o perfil de profissionais de vendas e empreendedores em todos os setores. Se você quiser ser considerado para uma entrevista, me mande uma mensagem)

Paulo Cordeiro é um administrador, mora em São Paulo e gosta muito de musculação. É fundador da 4MDG, uma startup que briga com grandes players internacionais pelo mercado de saneamento e governança de dados em grandes bases SAP. Tem clientes como iFood, Loggi, Carrefour e Unimed Porto Alegre. Já possui investidores de peso como a Meta do RS e agora busca uma nova rodada de investimentos.

Como CEO de uma startup, você se considera um vendedor?

“Todos nós somos vendedores. Estamos a todo momento tentando vender nossas ideias. No mundo moderno é impossível trabalhar sem convencer o outro sobre a importância de algo. Minha formação é técnica, por isso, aprender sobre vendas e pessoas é um desafio constante.”

Você é um Líder de vendas e empreendedor de sucesso. Que conselho você daria a alguém que deseja alcançar o nível de liderança de vendas?

“Hoje, a venda é consultiva. Exige-se do vendedor e do líder de vendas um conhecimento aprimorado sobre o mercado, produto e, especialmente, das necessidades do cliente. O consumidor está no controle e possui um número quase infinito de informações. Acredito que o Líder de Vendas, precisa ser guiado por números, mas sem esquecer o lado humano das relações comerciais.”

Como foi a transição de Consultor SAP para CEO de uma startup?

“Foi e está sendo difícil. O Brasil não é amigável aos empreendedores. Estamos sempre lutando contra as estatísticas. Sabemos que a maioria das empresas não alcançarão os cinco anos de existência. Percebo, que um bom CEO de startup precisa ser generalista, isto é, possuir uma visão macro sobre os assuntos e encontrar talentos que farão as coisas acontecer. Aprender a delegar e a lidar com pessoas tem sido o meu maior desafio.”

Como é um dia típico de trabalho para você? Acompanhe-nos através dele.

“Meu dia típico é olhar o DRE e fluxo de caixa. Uma empresa não vive sem dinheiro e o CEO precisa acompanhar de perto o que está acontecendo. Também, entendo que como todo CEO é um vendedor, se faz necessário vender a todo instante, seja ampliando o networking, produzindo conteúdo e entendendo para onde o mercado está indo.

No mais, sempre acompanhando o pipeline de vendas e verificando as contas estratégicas. Uma vez por semana mergulho profundamente no cenário de cada um dos nossos clientes durante as reuniões de status.”

 Qual é a principal coisa que você descobriu que o ajuda a ter sucesso nas vendas?

“Saber o que está vendendo e entregar aquilo que foi combinado. Erros são normais, o que muda é a postura de cada um para enfrentar os desafios sendo justo naquilo que foi combinado com o comprador.”

Quais são seus objetivos com a 4MDG a longo prazo?

“Tornar-se líder na américa latina em soluções de governança de dados mestres. Fundar nosso programa social de formação de especialistas em dados mestres para dar a chance para quem precisa.”

 

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Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

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Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

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Marcos Mylius

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

Avaliação

SOCIAL SELLING 4.0

Avaliação 5 Estrelas na Amazon

SALES COACHING B2B

PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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