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Gerentes de Vendas de sucesso – características em comum

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Gestão de Vendas

A função dos gerentes de vendas nunca pode ser subestimada. O gerente deve ser capaz de liderar uma equipe de vendedores com estilos e comportamentos muito diferentes. Ele deve ser capaz de motivar e incentivar. Ele deve ser capaz de treinar. Ele deve ser capaz de levar sua equipe para o próximo nível e superar com sucesso os desafios, não importa o que sejam. 

Esta é uma missão difícil. Nem todos os gerentes de vendas estão preparados para gerenciar uma equipe de vendas. Essas características principais de um gerente de vendas bem-sucedido são essenciais para o sucesso do cargo.

  • Eliminam obstáculos: os principais gerentes de vendas cortam o trabalho administrativo para que os vendedores passem quase 50% do tempo com os clientes.
  • Enfatizam seus objetivos: eles comunicam às suas equipes a estratégia de negócios, os objetivos e o que os vendedores ganham ao atingir as metas.
  • Fazem bom uso da tecnologia: 87% dos gerentes de vendas garantem que suas equipes usem ferramentas de vendas e recursos disponíveis para maximizar a receita.
  • Fazem boas contratações: 72% classificam seus vendedores como excelentes ou acima da média.
  • Compartilham as melhores práticas: 84% compartilham as melhores práticas entre as equipes de vendas, criando assim uma comunidade de excelência.
  • Estão alinhados: 94% dos gerentes de vendas trabalham alinhados com o marketing e sabem o que é preciso para aumentar as vendas.
  • Acreditam nas mídias sociais: 71% fazem da mídia social uma prioridade.
  • Colocam os recursos nos lugares certos: 93% são eficazes em colocar seus recursos nos lugares certos com objetivo de obterem grandes negócios.

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Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

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Marcos Mylius

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

SOCIAL SELLING 4.0

Avaliação 5 Estrelas na Amazon

SALES COACHING B2B

PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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