Sales Coaching

Script de Call de Vendas: Utilize-as para superar suas limitações de personalidade

Compartilhe este Post:

Script para Call de Vendas

Durante o processo de vendas, uma das etapas que gera mais apreensão para muitas pessoas é a prospecção de vendas. Você sabe que sem uma boa alimentação do topo do seu funil de vendas, suas chances para bater a meta são muito menores.

Mesmo para vendedores experientes, a prospecção pode ser um desafio no dia a dia e um dos recursos mais uteis para melhorar superar este desafio são os scripts de calls (guias), que podem oferecer um caminho mais estruturado conseguir seus objetivos com a ligação para o seu cliente potencial.

Todos nós já tivemos dias bons e ruins. Em um dia bom, ouvimos mais “SIMs” e mal podemos esconder nossa emoção. Já em um mal dia, você não consegue fazer nem com que sua mãe te ligue de volta. É aí que entram os “scripts”, eles minimizam os efeitos nocivos de um dia ruim, garantindo que você não esqueceu de abordar nenhum ponto crítico e passou uma mensagem mais consistente e próximos passos lógicos.

Nesse artigo vou mostrar como estes scripts podem ser benéficos para diferentes tipos de personalidade DISC dentro da prospecção de vendas, confira abaixo:

Estilo D:

Pessoas estilo D amam suas liberdades e não gostam de ser padronizados. Costumam pensar que um “script” pode atrasá-los, mas é exatamente por isso que ela se torna uma ferramenta eficiente. Uma pessoa desse estilo pode ser direta demais e pular etapas, apressando o cliente potencial e gerando um ambiente desconfortável. E acredite, o Estilo D também está emocionalmente ligado aos resultados, mesmo que não seja afetado diretamente por um “não”.

Estilo I:

Outros estilos tendem a fica emocionalmente apegados ao resultado do “sim” durante uma prospecção de vendas. No caso do Estilo I, ele está focado em como evitar o “não” durante a conversa. Isso leva o vendedor ao comportamento de não ter uma conversa sobre como conseguir a venda, evitando uma possível rejeição, mas isso também resulta na perda da venda em muitos casos. É aí que o uso de um “script” pode ajudar o vendedor a sair dessa mentalidade e colocá-lo em uma conversa de vendas mais positiva, mudando o foco do resultado.

Estilo S:

O Estilo S tende a evitar o confronto, e as ligações de vendas muitas vezes podem parecer um confronto em pequena escala, pois você não tem a real noção do resultado. Um ponto positivo é que esse estilo gosta de rotina e estabilidade, além de gostar de processos. Por esses motivos, vale a pena se concentrar no processo de ter a conversão de vendas, executando-a de maneira constante e consistente.

Após entrar nesse ritmo, você conseguira perceber os resultados com o tempo. Nem todos dirão “sim”, mas muitos serão levados a comprar de você.

Estilo C:

A personalidade C tem um apego emocional e quer o máximo de informações possíveis e demonstrar seu conhecimento. Se você se comprometer com os “scripts” e todas as etapas do processo, incluindo limites de tempos para você, será muito mais provável que você tenha uma conversa bem-sucedida.

Template de Script de Call de Vendas

Agora irei ajudá-lo com um ponto muito importante. Vou compartilhar um modelo de preparação de um call de vendas.

Aqui neste link está o acesso ao documento O que achou desse artigo? Comente abaixo e me diga se esse script tem funcionado para você.

Picture of Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

Picture of Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marcos Mylius Blog

Marcos Mylius

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

Avaliação

SOCIAL SELLING 4.0

Avaliação 5 Estrelas na Amazon

SALES COACHING B2B

PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Últimos Posts

Siga a Página

Livros
Plataforma EAD

Blog de Vendas e Marketing B2B

Conteúdo exclusivo da Sales Coaching para você Atrair, Engajar e Conquistar clientes

Faça seu cadastro no formulário ao lado e receba todas as novidades e conteúdos exclusivos da Sales Coaching.

[contact-form-7 id=”18346″ title=”Assinatura Blog reCAPTCHA”]