Além do modelo de script de vendas, deixamos aqui outras 4 dicas para superar a ansiedade na hora de prospectar clientes
1. Dê um novo significado para a rejeição. Ao se sentir pessoalmente menosprezado após um contato sem o resultado esperado, diga para si mesmo: “nosso produto ou serviço pode não ser o mais adequado para esse cliente neste momento específico”.
2. Estabeleça um horário exclusivo e sem distrações. Seja firme e estabeleça um período de tempo diário e ininterrupto para fazer as chamadas de prospecção. Nada de verificação de e-mails ou consultas à internet.
3. Conheça bem seu próximo alvo. Levante informações sobre a empresa com quem pretende fechar negócio e também sobre os seus tomadores de decisão. Crie uma lista de perguntas que você deve responder antes de pegar o telefone para entrar em contato.
4. Faça um bom uso da engenharia social. Procure obter informações externas de outras pessoas que conheçam o cliente que se pretende prospectar. Até mesmo através das áreas de atendimento ao cliente, vendas ou RH da empresa prospectada. Atenção: não tome isso como espionagem; especialistas defendem o uso correto desse recurso para aumentar a performance das vendas.
2. Estabeleça um horário exclusivo e sem distrações. Seja firme e estabeleça um período de tempo diário e ininterrupto para fazer as chamadas de prospecção. Nada de verificação de e-mails ou consultas à internet.
3. Conheça bem seu próximo alvo. Levante informações sobre a empresa com quem pretende fechar negócio e também sobre os seus tomadores de decisão. Crie uma lista de perguntas que você deve responder antes de pegar o telefone para entrar em contato.
4. Faça um bom uso da engenharia social. Procure obter informações externas de outras pessoas que conheçam o cliente que se pretende prospectar. Até mesmo através das áreas de atendimento ao cliente, vendas ou RH da empresa prospectada. Atenção: não tome isso como espionagem; especialistas defendem o uso correto desse recurso para aumentar a performance das vendas.