Sales Coaching

Script de vendas para prospecção de clientes

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Saiba Como Fazer Prospecção de Clientes Por Telefone Usando um Script de Vendas

Esse script, ou roteiro, nada mais é do que uma combinação de palavras bem planejadas que, quando entregues naturalmente, estimulam a resposta que desejamos do ouvinte. Certamente ele irá mudar ao longo da conversa, mas chegar até lá despreparado pode ser muito desastroso.
Por sua vez, não usá-lo pode, não raro, fazer com que o vendedor pareça um idiota e completamente perdido. Por isso, evite cometer o erro de agendar uma reunião ou um telefonema confiando no improviso.

Além do modelo de script de vendas, deixamos aqui outras 4 dicas para superar a ansiedade na hora de prospectar clientes

1. Dê um novo significado para a rejeição. Ao se sentir pessoalmente menosprezado após um contato sem o resultado esperado, diga para si mesmo: “nosso produto ou serviço pode não ser o mais adequado para esse cliente neste momento específico”.

2. Estabeleça um horário exclusivo e sem distrações. Seja firme e estabeleça um período de tempo diário e ininterrupto para fazer as chamadas de prospecção. Nada de verificação de e-mails ou consultas à internet.

3. Conheça bem seu próximo alvo. Levante informações sobre a empresa com quem pretende fechar negócio e também sobre os seus tomadores de decisão. Crie uma lista de perguntas que você deve responder antes de pegar o telefone para entrar em contato.

4. Faça um bom uso da engenharia social. Procure obter informações externas de outras pessoas que conheçam o cliente que se pretende prospectar. Até mesmo através das áreas de atendimento ao cliente, vendas ou RH da empresa prospectada. Atenção: não tome isso como espionagem; especialistas defendem o uso correto desse recurso para aumentar a performance das vendas.

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Marcos

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

Profissional certificado pela TTI Success Insight a aplicar os relatórios de avaliação DISC aplicados em vendas. Seus cursos online, presenciais e turmas abertas já capacitaram mais de 1.000 alunos.

Business Intelligence Capa
Mentoring Capa
Social Selling Capa

Marcos Mylius

Fundador da Sales Coaching

Com formação em Tecnologia da Informação, pós graduação em Neurociência e Comportamentos, mais de 30 anos de atuação na área de Vendas em empresas líderes da indústria de tecnologia da informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais.

Especialista em vendas complexas para empresas (B2B), Marcos criou o método Engenharia de Valor, eixo da consultoria e dos cursos, palestras e mentorias que ministra.

Durante sua carreira corporativa Mylius conquistou prêmios como o People’s Choice Awards, pela Microsoft, reconhecimento por uma campanha de geração de demanda que gerou US$ 45M em receitas em um ano fiscal. Outro, pela SAP, foi o Best Value Proposition, prêmio atribuído à melhor apresentação de proposta de valor e resultados de vendas alcançados.

Marcos é autor dos livros Business Intelligence – Mais fácil que você imagina e Mentoring Startups – De um vendedor a um empreendedor, Social Selling 4.0 – Criando conexões Human to Human para engajar e conquistar clientes e assina os artigos do blog Sales Coaching. Confira!

Marcos Mylius

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

Profissional certificado pela TTI Success Insight a aplicar os relatórios de avaliação DISC aplicados em vendas. Seus cursos online, presenciais e turmas abertas já capacitaram mais de 1000 alunos.

Fundador da Sales Coaching

Com formação em Tecnologia da Informação, pós graduação em Neurociência e Comportamentos, mais de 30 anos de atuação na área de Vendas em empresas líderes da indústria de tecnologia da informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais.

Especialista em vendas complexas para empresas (B2B), Marcos criou o método Engenharia de Valor, eixo da consultoria e dos cursos, palestras e mentorias que ministra.

Durante sua carreira corporativa Mylius conquistou prêmios como o People’s Choice Awards, pela Microsoft, reconhecimento por uma campanha de geração de demanda que gerou US$ 45M em receitas em um ano fiscal. Outro, pela SAP, foi o Best Value Proposition, prêmio atribuído à melhor apresentação de proposta de valor e resultados de vendas alcançados.

Marcos é autor dos livros Business Intelligence – Mais fácil que você imagina e Mentoring Startups – De um vendedor a um empreendedor, Social Selling 4.0 – Criando conexões Human to Human para engajar e conquistar clientes e assina os artigos do blog Sales Coaching. Confira!