Uma venda que não se concretiza é uma oportunidade para aprimorar os processos de prospecção. Mesmo não sendo uma experiência prazerosa, é importante para o crescimento profissional e pode apontar caminhos para novas metodologias.
Ele foi CIO Global da WEG, uma das maiores empresas brasileiras. Aproveitei sua experiência para compartilhar com os profissionais de vendas alguns temas delicados e outros estratégicos. Ele dá dicas das melhores formas de abordar um CIO, temas relacionados ao orçamento, o que nunca deve-se fazer entre outros pontos. Aproveite esta 1 hora rica de conteúdo.
Nilson Ayala é CIO do CIEE-RS. Participou de diversos projetos estratégicos e membro atuante no Grupo de CIOs da SUCESU/RS. Abordamos temas estratégicos com o objetivo de fornecer dicas para os executivos de vendas. Se você deseja evoluir no relacionamento com CIOs, recomendo assistir este webinar. Aproveite esta 1 hora rica de conteúdo.
Fomos ensinados que o ciclo de vendas é linear, mas será que isso é verdade? Um modelo de vendas linear assume que tudo se move da esquerda para a direita. Ele assume que o negócio está sempre andando para frente, ou mais perto do fechamento. Todos nós sabemos que isso não é correto.
Saber identificar em qual etapa sua oportunidade está é essencial para que a comunicação seja assertiva. Dependendo do estágio da jornada, você deve mostrar o problema ou detalhar a solução. Através desse modelo você terá uma ferramenta poderosa para auxiliar nas duas vendas.
Ano após ano, líderes de vendas possuem a desafiadora tarefa de conquistar um alto crescimento e cada vez mais rápido. Existem obstáculos consistentes em todos os segmentos que tendem a impedir que os objetivos agressivos de crescimento sejam atingidos.
Descubra quais são os principais erros que as empresas cometem no Linkedin. Além de não conseguirem alcançar seus objetivos com a principal rede social para negócios, elas acabam desperdiçando rios de dinheiro em atividades improdutivas e que não trazem benefício algum para seus negócios.
Sua empresa possui uma solução que resolve de verdade os problemas dos seus futuros clientes? Então você precisa conhecer o Solution Selling, metodologia utilizada pelas gigantes internacionais da tecnologia e que pode ser aplicada para seu negócio também.
A inclusão de novas tecnologias estão transformando os processos comerciais em robóticos ou as interações humanas ainda se sobressaem? A relação marketing e vendas está mais próxima ou essas áreas estão tomando rumos diferentes, cada uma com suas peculiaridades?