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Alavanque suas vendas por e-mail utilizando vídeos

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Alavanque suas vendas

O e-mail como ferramenta de geração de demanda já foi mais valorizado, mas eles ainda é um recurso muito importante se você deseja alavancar suas vendas digitais e manter uma relação próxima com o cliente. Sabia que atingir a taxa de 5% de cliques em uma campanha por e-mail é considerado um resultado satisfatório? Por isso, para que você alavanque suas vendas, é preciso inovar e pensar fora da caixa para atingir bons números.

Um levantamento, da Cisco, aponta que 80% do tráfego da internet do mundo em 2019 foi em vídeo. O quanto você tem utilizado vídeos para a comunicação com os seus clientes e parceiros?

Com a pandemia o consumo de vídeos e streaming aumentou mais de 60% conforme pesquisas. Não é difícil assimilar estes números, pois todos sentiram na pele o impacto do distanciamento social, alguns de forma mais contundente. As startups, por exemplo, seu processo de busca de investidores envolve muitos contatos, convites para um café, visitas aos fundos e muito pitch de vendas. Como eles fizeram com o distanciamento social?

Agora chega de reuniões para café, caminhadas e palestras, visitas ao escritório e … chega de reuniões de apresentação pessoalmente. Agora eles tem que fazer tudo por meio de teleconferências virtuais, e lançar sua startup apenas por vídeo, mas isso pode se tornar uma mais tarefa fácil.

A introdução dos vídeos por e-mail

Em 2010 era muito comum enviar vídeos por e-mail através de links do YouTube, em sequência vieram as plataformas de hospedagens de vídeo, trazendo uma reviravolta nesse universo: a incorporação do vídeo no e-mail.

Hoje, após 10 anos, o processo é feito de forma simples. Basta carregar o arquivo em sua conta, necessitando apenas selecionar o código de incorporação que melhor se adequa ao seu provedor de e-mail.

O melhor de tudo é que as melhores plataformas de hospedagens de vídeo já oferecerem códigos incorporados para Outlook, Gmail, Yahoo e outros provedores. Uma ferramenta incrível e que exige um toque especial para ser realmente eficaz.

Grande parte dos serviços de hospedagens contam com suporte para a criação de miniaturas ou GIFs animados para introduzir seu e-mail. Sendo assim, a partir do momento em que seu contato ou lead abrir a mensagem, o vídeo em loop será iniciado. Ao clicar no GIF o usuário será redirecionado para o site onde o vídeo completo estará disponível.

Mensagem de voz

Outro recurso que pode ser bastante explorado é deixar uma mensagem de voz. Às vezes isso é até mais eficaz do que realizar uma ligação, por exemplo. Deixar uma boa impressão é muito importante para criar uma base forte e receptiva com seus clientes, até mesmo para motivá-los para entrar em contato com você.

Pense na caixa de entrada de seus contatos

Saiba que seus contatos recebem centenas de e-mails por dia, por isso você quer destacar sua mensagem entre eles. Imagine como pode ser eficaz um e-mail com GIF.

Mesmo que ele não faça a menor ideia de quem você é, uma GIF possui até 50% mais de chances de ser clicado que um link comum, facilitando com que você alavanque de forma mais efetiva.

Feito isso, você pode ir além e rastrear o engajamento. Quando um lead abre um e-mail, o número de visitas é essencial para avaliar o qual qualificado ele é para suas vendas. Geralmente esses recursos são oferecidos por boas empresas através de planos de assinatura, facilitando muito o seu trabalho.

Quando seus contatos clicam ou assistem seu vídeo, esses dados são enviados para uma página que capta todas essas informações. Mostrando quantas pessoas viram, assistiram ou terminaram de ver sua gravação.

Tenha ferramentas a seu favor

Com o avanço da tecnologia e da internet, a variedade de recursos e programas que podemos utilizar só aumentou. Para que você alavanque suas vendas de maneira prática utilizando videos, o Loom pode ser um ótima opção.

Ele é uma plataforma que permite de maneira rápida e simplificada que você grave a tela de seu computador, além da imagem de sua webcam. Em poucos segundos você consegue compartilhar seu conteúdo e fazer edições simples.

Faça uso e abuso desta ferramenta, é um recurso fundamental durante a edição e divulgação de sua mensagem.

Amostra do gif animado que pode ser incorporado no e-mail.

No site da loom existem várias dicas para você conseguir mais reuniões utilizando vídeo.

Personalize as suas mensagens de e-mail

Seus contatos têm ciência da automação de e-mail. Eles são bombardeados com mensagens diárias de ferramentas de prospecção.

Por esse motivo é muito importante que você pesquise sobre o seu prospect, entenda seus motivadores, quais assuntos são do real interesse dele. No meu livro Social Selling 4.0 abordo isso em profundidade. Pesquise seu cliente como se você fosse um detetive. Faça com que o prospect sinta que você investiu tempo para escrever uma mensagem específica para ele.

A venda mais humanizada (H2H – human to human) será um forte diferencial para você ter mais chance de ter seu e-mail não apensas aberto, mais clicado e seu prospect engajado.

E aí, acha que essas dicas são boas para que você alavanque suas vendas? Comente sua opinião abaixo!

Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

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Marcos Mylius

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

SOCIAL SELLING 4.0

Avaliação 5 Estrelas na Amazon

SALES COACHING B2B

PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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