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Como manter sua equipe de vendas engajada remotamente

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Engajamento no Home Office

Um cliente me ligou pedindo uma palestra online para a sua convenção de vendas. Eles estavam com a convenção toda preparada para ser realizada fora de São Paulo, num hotel bem bacana. Por conta da pandemia, a mudança de planos foi rápida e o evento virou uma grande convenção online.

Além da convenção fui contratado para ser o instrutor da Academia de Vendas de 2020. Realizamos um encontro semanal de duas horas com os temas que estão mais latentes para o time. Tenho o desafio de customizar toda a semana um conteúdo.

Com todos os eventos cancelados e sem as reuniões presenciais por conta do pandemia, é preciso levantar a moral do time que está em casa com uma série de atividades visando a capacitação remota e evitando que se perca o foco e a produtividade  

Eu achei a ideia excelente e aproveito aqui para dar outras dicas para manter o time engajado neste período tão crítico para o país e o mundo: 

 ● Mantenha seu pessoal conectado aos gestores e uns aos outros por meio de vídeos curtos, videoconferências ou teleconferências.  

● Estabeleça um cronograma regular de chamadas de check-in com seu time para que eles continuem a desenvolver seus projetos mesmo longe da empresa. 

●Incentive os funcionários a compartilhar experiências  sobre o home office e dicas para manter o foco e a produtividade. 

● Realize pagamentos antecipados de salário para aqueles funcionários que estão necessitados e foram afetados de alguma forma pela pandemia.  

● Garanta que todos tenham as informações necessárias para se sentirem confiantes ao responder perguntas sobre a continuidade dos negócios da empresa ao se comunicarem com os clientes, fornecedores, revendedores etc. 

Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

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Marcos Mylius

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

SOCIAL SELLING 4.0

Avaliação 5 Estrelas na Amazon

SALES COACHING B2B

PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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