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Como Aumentar sua eficácia em vendas usando o neurosales (ou neurovendas)

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Neurosales (Neurovendas) - A Neurociência pode ser uma grande aliada para melhorar a sua área comercial

Você tem ideia de quantas mensagens de vendas seu cliente recebe por dia?

Os estudos apontam um número de 10 mil mensagens. Dessas, quantas alcançam com sucesso a parte do cérebro que decide?

Usar técnicas de neurosales (ou neurovendas) na comunicação da sua oferta ajudará você a criar mensagens que seus clientes finalmente vão perceber, entender, lembrar e valorizar em relação aos seus concorrentes.

Aristóteles e a neurociência

O que um antigo filósofo grego e a moderna neurociência têm em comum?

O segredo da eficácia de vendas. Acredite ou não, há 2.300 anos o filósofo grego Aristóteles criou um guia para usar argumentos vencedores, destacando três elementos – lógica, emoções e credibilidade – que você necessita para acionar o interesse do comprador e a motivação para mudar.

A moderna neurociência e as teorias sobre como são tomadas as decisões de compra relacionam o centro de decisão diretamente aos três elementos.

O NEUROSALES mescla neurociência com marketing para ajudar a estimular a parte do cérebro que impulsiona as decisões de compra – o cérebro reptiliano. Mas temos que ligar os botões de outros dois cérebros, o médio (límbico) e o novo (neocórtex).

Cérebro Trino

O match da neurociência com a Engenharia de Valor

Em nossas apresentações e propostas comerciais ainda estamos com o objetivo de “vender” para a parte racional e lógica do cérebro. Enquanto isso, a parte instintiva, a reptiliana, a mais visual e mais espontânea, não foi estimulada.

Acionar ao mesmo tempo os três elementos, ou os três cérebros, é a base do método Engenharia de Valor. Através da articulação de uma a mensagem de valor persuasiva, a técnica ajuda a inserir os conceitos da neurociência, tanto em marketing quanto em vendas, para acender o “botão de compra” do prospect.

Não é mais B2C ou B2B – agora é H2H (Human to Human). Este tema é muito bem explorado por Bryan Kramer no livro There Is No B2B or B2C: It’s Human to Human #H2H (2014).

Quais são os ganhos para os profissionais de vendas?

Neurosales é a nova ciência da tomada de decisão humana!

A neurociência fornece aos profissionais de vendas estratégias baseadas em evidências para melhorar sua inteligência emocional, suas habilidades em autogestão (autoconsciência), relacionamentos, influência e compreensão em torno da tomada de decisão. Em vendas para empresas (vendas B2B), é uma ferramenta poderosa.

Quer conhecer mais sobre NEUROSALES?

 

Vídeo completo da minha palestra
no Evento HOJE2018, que aconteceu na cidade catarinense de Concórdia.

Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

Marcos Mylius

Marcos Mylius

Mais de 25 anos de carreira na área de Vendas em empresas líderes da indústria de Tecnologia da Informação como Microsoft, IBM, Oracle, SAP, TOTVS e Resultados Digitais. Especialista em vendas complexas para empresas (B2B - Business to Business). Sou um apaixonado pelo conteúdo de vendas, geração de valor e Social Selling.

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Marcos Mylius

Escritor, Instrutor, Palestrante Especialista em Vendas B2B

SOCIAL SELLING 4.0

Avaliação 5 Estrelas na Amazon

SALES COACHING B2B

PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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